Tratamentos
Complementares
01
Peeling Químico
No peeling químico, uma solução química é aplicada na pele, o que ocasiona sua descamação e o surgimento de uma nova camada. Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos, de acordo com a indicação médica e os resultados a serem alcançados. Assim, é possível clarear a pele e promover a melhora de sua textura, tornando-a mais uniforme, livre de rugas e manchas.
O tratamento também é eficaz para combater a acne do rosto, colo e dorso. Embora os peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para o tratamento e rejuvenescimento de pescoço, colo e mãos. Alguns dos principais agentes utilizados para a realização dos peeling químicos são: fenol; ácido retinoico, ácido tricloroacético (ATA); ácido salicílico; ácido glicólico.
02
Peeling Físico (Cristal e Diamante)
O peeling de cristal ou de diamante é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele, com o objetivo de remover a camada mais superficial da pele e assim melhorar as manchas e a sua qualidade.
O tratamento é indicado para suavização de manchas, rugas e estrias corporais (principalmente as avermelhadas), pode auxiliar o controle da acne e pode ser realizado em gestantes. Também é eficaz no combate aos pelos encravados, sendo muito indicado para homens com foliculite.