©2019 por Clínica Vanité.

BIOESTIMULADORES

DE COLÁGENO

Existem três substâncias com a função bioestimuladora - o ácido poli-L lático, a hidroxiapatita de cálcio e Policaprolactona. Cada um com funções diferentes:

Ácido poli-L lático: é um bioestimulador de colágeno injetável. Promove resultados graduais e naturais, que começam a ser percebidos a partir da terceira semana após a primeira sessão, podendo permanecer por até 2 anos. São necessárias 2 a 3 sessões na média, com intervalos de 40 dias.

Hidroxiapatita de cálcio: além do efeito de preenchimento imediato, estimula a produção natural de colágeno e com isso a pele recupera a firmeza e a elasticidade. É muito utilizado no rejuvenescimento facial e é a principal escolha para o rejuvenescimento das mãos. Os resultados duram em torno de 2 anos.

Policaprolactona: essa substância foi recentemente aprovada para uso no Brasil e é um preenchedor com efeito bioestimulador. Ao ser aplicado, esse produto confere um resultado imediato por meio do preenchimento de rugas e sulcos profundos acompanhado por um efeito posterior de bioestimulação da produção de colágeno.