OMNIMAX

Luz Intensa Pulsada

O laser Q-switched NdYAG é um método seguro e eficaz para a remoção de tatuagens. Este aparelho, apresenta a capacidade de emitir ondas de um comprimento específico para cada tipo de pigmento, o que provoca a desintegração de suas partículas, que aos poucos serão absorvidas pelo organismo. A grande vantagem desse Laser em relação aos demais é que a frequência e o alcance do feixe de luz são duplicadas, ou seja, se comparado a outros lasers, o ND-YAG pode penetrar nas camadas mais profundas da pele tirando quase todas as cores de tintas.
A remoção completa, no entanto, depende de vários fatores, da qualidade da tinta, do tempo da tatuagem, da cor usada no desenho e da sua localização. Esses fatores irão definir qual será o numero de sessões a realizar.
Em média são necessárias 6 a 10 sessões, com intervalos entre elas de 30 dias. As tatuagens de pigmento mais escuros, como preto, cinza e azul, apresentam um resultado mais eficiente do que as de cores claras.
A LIP é uma fonte de energia luminosa multifuncional. Trata a pele sem causar lesões aparentes, pois não é ablativa. Após a sessão, o paciente sentirá um leve ardor e a pele ficará mais sensível. As manchas se tornarão mais escuras, devido a uma leve crosta que se formará. Em aproximadamente 10 dias, a nova pele se formará, deixando uma aparência mais clara. Também é importante ressaltar que, além da uniformização da cor da pele, a Luz Intensa Pulsada faz com que o colágeno seja estimulado, melhorando também a textura e elasticidade da pele. Não é um procedimento doloroso, é bem suportável pela maioria dos pacientes sem uso de anestésico.

O número de sessões pode variar com a intensidade, a profundidade das manchas e até pela cor de pele do paciente. Muitas vezes, já na primeira sessão nota-se um resultado bem efetivo, mas podem ser necessárias até cerca de 3 sessões, com intervalo médio entre elas em torno de 20 a 30 dias.

©2019 por Clínica Vanité.